Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

PT de SC terá segundo turno

Política
8d4d1eb8 47b3 4810 B090 Cda407283baa
Foto: Reprodução/Upiara Boschi

Política

PT de SC terá segundo turno

Eleição estadual do partido segue para nova votação em 27 de julho após empate técnico no primeiro turno entre Fabiano da Luz e Luciane Carminatti

Está confirmado: o Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT/SC) terá segundo turno para a escolha de sua nova presidência estadual. A disputa será entre os deputados estaduais Fabiano da Luz e Luciane Carminatti, que obtiveram, respectivamente, 3.082 e 2.955 votos no primeiro turno do Processo de Eleição Direta (PED), realizado no domingo (7).

O segundo turno está marcado para o dia 27 de julho e definirá o sucessor de Décio Lima, atual presidente estadual do partido e presidente nacional do Sebrae. Ao todo, 9.210 filiados participaram da votação no estado, em um processo considerado expressivo pela direção partidária.

No cenário nacional, Edinho Silva foi o candidato mais votado, vencendo com o apoio do presidente Lula e do próprio Décio Lima. Em Santa Catarina, Edinho também foi o mais votado, somando 5.454 votos dos filiados catarinenses.

O partido também reiterou seu compromisso com o governo federal e a oposição ao bolsonarismo em Santa Catarina. A definição da nova liderança estadual será decisiva para os rumos da sigla no cenário político catarinense em 2026.

 

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo