Segurança
Homem morre após incêndio em kitnets em SC
Conjunto habitacional era composto por cerca de 30 unidades, sendo quatro atingidas pelo fogo
Por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (11), um incêndio atingiu quatro unidades habitacionais, de um conjunto de aproximadamente 30 kitnets, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. No local, um homem foi encontrado morto.
O Corpo de Bombeiros (CBMSC) foi acionado para atender a ocorrência e no local, as guarnições constataram que uma área de cerca de 64 m² foi comprometida, sendo que duas unidades residenciais foram completamente consumidas pelo fogo.
A primeira guarnição se deparou com duas kitnets de alvenaria em chamas. Foi iniciado o combate direto ao incêndio, que se estendeu por cerca de uma hora, seguido de mais uma hora de trabalho de rescaldo.
Na fase inicial da operação, a guarnição realizou o desligamento da energia elétrica e a retirada de um botijão de gás de uma das unidades, medidas fundamentais para evitar maiores riscos.
Foram utilizados aproximadamente 2 mil litros de água no controle das chamas.
No decorrer do combate, os bombeiros identificaram o corpo de um homem, já sem vida, no banheiro de uma das kitnets atingidas.
A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos de perícia e retirada do corpo. A Polícia Militar também esteve presente, realizando o isolamento para garantir a segurança e a preservação da área.
“Graças à rápida resposta das equipes e ao uso eficaz dos recursos disponíveis, foi possível evitar que o incêndio se alastrasse para outras unidades adjacentes, preservando grande parte da edificação”, salientou nota emitida pela corporação.
“O CBMSC reforça a importância da adoção de medidas preventivas contra incêndios em residências, especialmente em locais com múltiplas unidades habitacionais”, finaliza a nota.