Blogs
PSD ganha 600 filiados e reforça dupla João e Clésio
O destaque do evento ficou por conta do reforço do apoio à candidatura própria ao Governo do Estado
O ato da noite desta quinta-feira em Criciúma marcou a chegada de cerca de 600 novos filiados ao PSD. E marcou um respaldo às pré-candidaturas de João Rodrigues a governador e Clésio Salvaro pra vice.
O ato lotou o Clube União Mineira, na Santa Bárbara. “Subimos pela escada, não pelo elevador”, frisou João, para reforçar sua trajetória de cinco mandatos de prefeito, reiterando que a candidatura é irreversível. “Estamos com o pé na estrada”.
Conversando com o colega Anderson de Jesus na Cidade em Dia, antes do ato começar, Salvaro chegou a dizer que “tudo é possível na política”, quando indagado sobre um caráter irreversível da candidatura do prefeito de Chapecó, mas depois emendou, ajustando a rota: “é muito provável que o João seja o nosso candidato. Ele está muito disposto e o PSD dando suporte”.
O prefeito Vaguinho Espíndola, também em conversa com a nossa reportagem, enalteceu o perfil propositivo da pré-candidatura de João e chegou a ponderar que “o governo atual não é ruim, é um bom governo, com entregas”, referindo-se a Jorginho Mello (PL). Mas apontou que “João traz outro projeto, um bom debate, é a democracia”.
Entre os novos filiados, destaques para o diretor de Trânsito e Transportes, Vinícius Ribeiro (que estava no PL quando foi anunciado para a função) e a secretária da Fazenda, Marluci Freitas.
No palco, além do deputado Júlio Garcia, estavam lideranças regionais como os prefeitos Neguinho (Forquilhinha) e Luiz Laurindo (Balneário Rincão) e vereadores de Criciúma e região. Entre eles, destaque para o progressista Miri Dagostim, embora o cenário atual aponte para uma chance maior de o PP estar com Jorginho.
Cobertura completa do evento na programação da Cidade em Dia.
(Colaboração: Anderson de Jesus)