Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Florianópolis endurece regras para bares no Centro

Cotidiano
Fachada
Foto: Tripadvisor/Reprodução

Cotidiano

Florianópolis endurece regras para bares no Centro

Decreto amplia restrições de som e venda de bebidas para toda a região central da capital

Entraram em vigor nesta quinta-feira (17) as novas regras para o funcionamento de bares, casas noturnas e estabelecimentos similares no Centro de Florianópolis. O decreto municipal amplia as normas antes restritas à área Centro-Leste, passando a abranger toda a região central da cidade.

Entre as principais mudanças estão as restrições quanto ao horário de som, venda de bebidas alcoólicas e proibição de ambulantes, caixas de som e instrumentos musicais em vias públicas. A fiscalização será intensificada com plantões noturnos da Guarda Municipal e da equipe de Serviços Públicos.

O uso de mesas e cadeiras nas calçadas segue permitido, desde que respeite as normas já em vigor. Já para eventos históricos e culturais, a prefeitura pretende simplificar o processo de alvarás, mas o decreto ainda não detalha quais serão beneficiados.

As novas regras abrangem ruas e avenidas como Paulo Fontes, Rio Branco, Mauro Ramos, Gustavo Richard, Padre Roma, Crispim Mira, Silva Jardim e a Praça Getúlio Vargas.

Os limites definidos permitem som externo das 7h às 22h todos os dias e aos domingos, a partir das 10h; som interno até meia-noite de domingo a quarta e até 2h nas quintas, sextas, sábados, vésperas e feriados. A venda de bebidas pelas conveniências 24h seguem as mesmas regras dos demais e eventos públicos estão sujeitos às novas normas de funcionamento

Segundo a Prefeitura de Florianópolis, o objetivo é promover maior equilíbrio entre lazer e qualidade de vida, garantindo o sossego público e a convivência harmoniosa no Centro.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo