A mobilização de retorno de máquinas e trabalhadores ao canteiro de obras da Rodovia Aggeu Medeiros foi promovida pela Construtora Confer, nessa segunda-feira (21).
Há 11 dias, a empresa anunciou a paralisação das atividades devido ao atraso no pagamento de três medições. Na manhã dessa segunda-feira (21), o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM/Amurel) depositou o recurso enviado pelo Governo do Estado e a construtora já comunicou seu retorno aos trabalhos. Outras três parcelas referentes à fiscalização da obra, a cargo da empresa Iguatemi, também foram quitadas.
O CIM/Amurel é responsável pela gestão da obra e os recursos são do Estado de Santa Catarina.
A obra encontra-se com 73,76% dos trabalhos executados, sendo 77% da pavimentação já realizada, e 19 km pavimentados.
Por trecho, 90% da Aggeu (Tubarão) estão executados; 56% da Leopoldo A. Barbosa e 69% da estrada geral Campos Verdes.
A obra prevê a pavimentação asfáltica e outros serviços complementares em um trecho pertencente a Tubarão (Aggeu Medeiros) e em dois trechos pertencentes a Laguna (Rodovia Leopoldo A. Barbosa e estrada geral de Campos Verdes), que somados atingem cerca de 24 km de pavimentação. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 85 milhões de recursos.
No retorno à obra, os trabalhos se concentrarão no perímetro urbano da estrada geral de Campos Verdes e também nas proximidades da ponte do Rio Corredor, nas duas margens.