Cotidiano
SC registra três casos graves de violência em 12 horas
Ocorrências em Blumenau, Camboriú e Lebon Régis envolveram espancamento e tentativas de homicídio
Santa Catarina registrou três episódios graves de violência entre a noite de domingo (27) e a madrugada desta segunda-feira (28), com ocorrências em Blumenau, Camboriú e Lebon Régis. Os casos envolveram espancamento até a morte e duas tentativas de homicídio por arma de fogo.
Em Blumenau, por volta das 21h37, Alisson Leonardo Candido da Silva, de 32 anos, foi morto após ser agredido durante uma confraternização no bairro Velha. A Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos, suspeito do crime, e localizou roupas com manchas de sangue na residência dele. Ambos tinham passagens policiais por posse de drogas.
Mais cedo, às 18h29, um adolescente de 17 anos foi baleado no Núcleo Rio Doce, em Lebon Régis. Ele foi socorrido ao hospital e não corre risco de morte. A motivação e autoria do crime seguem em apuração. O jovem também possui registro policial por posse de entorpecentes.
Já em Camboriú, às 00h20 desta segunda-feira, um homem de 29 anos foi atingido por disparos e levado ao hospital, onde permanece estável. A vítima, natural do Paraná, não tem antecedentes criminais em Santa Catarina. O caso está sob investigação.
As ocorrências foram atendidas pelos batalhões da Polícia Militar responsáveis por cada município: 33º BPM em Lebon Régis, 10º BPM em Blumenau e 12º BPM em Camboriú.