Cotidiano
Motoristas de app são assaltados e amarrados em SC
PM suspeita que o mesmo grupo cometeu os dois crimes em Indaial e Pomerode; veículos foram abandonados após acidentes
Dois motoristas de aplicativo foram vítimas de assaltos semelhantes na madrugada desta segunda-feira (28) nas cidades de Indaial e Pomerode, no Vale do Itajaí. Nos dois casos, as vítimas foram rendidas, amarradas e tiveram os veículos levados. A Polícia Militar investiga a possibilidade de que os crimes tenham sido cometidos pelos mesmos suspeitos.
O primeiro assalto ocorreu por volta da meia-noite, quando um motorista aceitou uma corrida com três passageiros em Blumenau com destino ao centro de Pomerode. Durante o trajeto, ele foi surpreendido com uma faca, agredido e amarrado pelos criminosos, que o retiraram do carro e fugiram com o Fiat Cronos e o celular da vítima.
O motorista foi avaliado pelos Bombeiros Voluntários de Pomerode e liberado no local. Mais tarde, policiais encontraram o veículo abandonado, atravessado na pista, após colidir com um barranco durante a fuga. O carro foi recolhido e passará por perícia.
A Polícia Militar segue nas buscas pelos suspeitos, que ainda não foram localizados até o momento. Os dois casos foram registrados em boletim de ocorrência e estão sendo investigados pelas delegacias regionais.