Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Polícia investiga mulher stalker em ataques a padre

Cotidiano
Imagem Do WhatsApp De 2025 08 01 As 15.39.15 4bffbbd3
Foto: PCSC/Divulgação

Cotidiano

Polícia investiga mulher stalker em ataques a padre

Operação em Imbituba apreende celulares usados em ataques virtuais de mulher contra sacerdote; caso é tratado como perseguição sistemática após recusa sexual

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta quinta-feira (1º), a Operação Pax Mentis, que investiga uma série de crimes virtuais cometidos por uma mulher contra um padre da Diocese de Criciúma. A ação, conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma com apoio do município de Nova Veneza, ocorreu em Imbituba, no Litoral Sul catarinense.

Durante a operação, foram apreendidos três smartphones usados pela suspeita para disseminar conteúdos ofensivos e difamatórios contra o sacerdote. Segundo as investigações, os crimes vinham sendo praticados há mais de um ano, incluindo o envio de mensagens, áudios, imagens manipuladas e publicações maliciosas nas redes sociais com o objetivo de atingir a imagem da vítima.

A mulher teria iniciado os ataques após procurar apoio espiritual no Santuário de Nova Veneza e, ao não ter correspondência em tentativas de aproximação pessoal, passou a perseguir o padre, envolvendo inclusive outros religiosos e empresários ligados à diocese.

De acordo com o delegado Márcio Neves, a suspeita também realizava monitoramento constante de transmissões ao vivo de missas e terços, com o objetivo de perturbar a tranquilidade do sacerdote. Após a análise dos materiais apreendidos, ela será formalmente interrogada. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público para os devidos encaminhamentos legais.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo