Santa Catarina vai ganhar seu primeiro autódromo com pista asfaltada, marcando presença no cenário nacional do automobilismo. O Governo do Estado anunciou um investimento de R$ 20 milhões na construção do Autódromo Internacional de Chapecó, um projeto ambicioso que busca fomentar o turismo, gerar empregos e ampliar a visibilidade do esporte a motor no Oeste catarinense.
Com orçamento total de R$ 53,4 milhões, o empreendimento contará com contrapartida da Prefeitura de Chapecó. A pista terá 4 mil metros de extensão e será construída seguindo as normas técnicas exigidas por federações de automobilismo e motociclismo, tanto nacionais quanto internacionais.
O novo complexo permitirá que o estado receba provas oficiais e grandes eventos da modalidade.“Essa obra aqui é importante para a cidade, traz novas possibilidades de negócios, um turismo de alta renda. E se tem benefício para o catarinense, tem dinheiro do Estado. Vamos apoiar a prefeitura com quase 40% da obra. Prefeitura e Estado têm que trabalhar junto, é assim que a gente cresce. O que é bom para o Oeste, é bom para Santa Catarina”, disse o governador Jorginho Mello.