Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Presos dois suspeitos por morte de empresário em BC

Cotidiano
Identificado Homem Executado Em Balneario Camboriu
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cotidiano

Presos dois suspeitos por morte de empresário em BC

Crime ocorreu em fevereiro e teria sido motivado por dívida com facção; mandados foram cumpridos em SC e SP

Sete meses após o assassinato do empresário Leonardo Siemann, de 26 anos, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu dois suspeitos de envolvimento direto no crime. A ação ocorreu com cumprimento de mandados em Balneário Camboriú, Camboriú, Balneário Piçarras e Taboão da Serra (SP).

De acordo com a Delegacia de Investigação Criminal de Balneário Camboriú (DIC), o crime foi encomendado por um homem de 49 anos, com quem a vítima teria dívidas ligadas a uma facção criminosa. O suspeito já possuía mandado de prisão aberto em Alagoas por tráfico de drogas e organização criminosa.

A investigação também identificou outro envolvido: um homem de 30 anos que deu suporte logístico ao atirador, incluindo os veículos usados na fuga. Um terceiro indivíduo, que estava com um dos suspeitos durante a operação, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O crime

Leonardo foi morto a tiros no dia 3 de fevereiro deste ano, ao sair de uma academia na Quinta Avenida, bairro Municípios, em Balneário Camboriú. As câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador esperava do lado de fora, abordou a vítima no estacionamento e efetuou os disparos à queima-roupa. A fuga foi feita com apoio de uma motocicleta e um carro.

A vítima não tinha passagens policiais e era sócio de uma empresa em Itajaí. Casado e pai de uma menina, Leonardo teve a morte acompanhada por testemunhas que estavam no local. A Polícia Civil segue investigando a participação de outros envolvidos no homicídio.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo