Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Tubarão terá 2º Pet Pizza Day em apoio à causa animal

Cotidiano
Pilotos Brasileiros No Automobilismo 1
Foto: Reprodução

Cotidiano

Tubarão terá 2º Pet Pizza Day em apoio à causa animal

Ação solidária vai arrecadar recursos para dois grupos de proteção que cuidam de cães em lares temporários

Dois grupos de voluntários de Tubarão que atuam na proteção e defesa da causa animal promovem, na próxima semana, o 2º Pet Pizza Day. A ação solidária tem como objetivo arrecadar recursos para custear despesas com animais resgatados e mantidos em lares temporários.

As pizzas, produzidas pela pizzaria Fino Sabor, de Armazém, são pré-assadas, congeladas e vendidas a R$ 50,00 cada, com oito pedaços. Há opções salgadas — como calabresa, frango, brócolis, lombinho, portuguesa e jardineira — e doces, entre elas chocolate preto ou branco com M&Ms, charge e prestígio.

Os pedidos podem ser feitos até domingo (24) pelo WhatsApp da voluntária Cátia Silveira Bueno, do grupo Quatro Patas e Bigodes SC, no número (48) 99173-3610. A retirada será no dia 29 de agosto, no Centro de Tubarão, das 18h30 às 21h, em local informado após a confirmação do pagamento.

Os grupos Segunda Chance, com 13 anos de atuação, e Quatro Patas e Bigodes SC, fundado há três anos, mantêm atualmente cerca de 30 cães em lares provisórios. Como não possuem abrigos próprios e não recebem apoio governamental, arcam mensalmente com custos de hospedagem, ração, medicamentos, vacinas, castrações e tratamentos veterinários.

Cátia diz que os grupos não têm abrigos e os animais ficam em lares temporários voluntários, ou no regime de hospedagem paga. “Isso faz com que tenhamos despesas mensais fixas com as hospedagens, ração, vacinas, consultas veterinárias, macacões cirúrgicos, deslocamentos, entre outros gastos”, pontua.

Além de animais resgatados, as entidades também auxiliam cães de rua e comunitários com alimentação e cuidados de saúde. Para garantir a manutenção do trabalho, realizam ações como rifas, pedágios e campanhas de arrecadação.

“É através da ajuda da comunidade os dois grupos conseguem diminuir a dor e o sofrimento dos animais”, acrescenta Cátia. Já a voluntária Rosana Rodrigues Coelho reforça que, graças ao apoio dos seguidores, os grupos seguem firmes há anos na luta pela causa animal.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho pode acessar os perfis no Instagram: @quatropatasebigodessc e @segundachancesc.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo