Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

João Fonseca vence estreia no US Open 2025

Esporte
Joao Fonseca Vence Estreia No US Open 2025
Foto: AL BELLO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Esporte

João Fonseca vence estreia no US Open 2025

O tenista brasileiro João Fonseca, do Rio de Janeiro, iniciou sua participação no US Open 2025 com vitória nesta segunda-feira (25), em Nova York

O tenista brasileiro João Fonseca, do Rio de Janeiro, iniciou sua participação no US Open 2025 com vitória nesta segunda-feira (25), em Nova York. Número 45 do ranking mundial, ele derrotou o sérvio Miomir Kecmanovi (42º) por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (3), 7/6 (5) e 6/3, em uma partida que durou duas horas e meia. Esta é a primeira vez que João disputa a chave principal do torneio; em 2023, ele foi campeão juvenil do US Open.

O confronto foi equilibrado nos dois primeiros sets, decididos pelo brasileiro nos tie-breaks. Durante a terceira parcial, João passou mal e precisou de atendimento médico quando vencia por 3 a 2, mas retornou à partida e garantiu a vitória. Na segunda rodada, ele enfrentará o tcheco Tomas Machac (22º), que estreou vencendo o italiano Luca Nardi (86º). O jogo está marcado para quarta-feira (27), em horário a ser definido pelos organizadores.

Na chave feminina, a paulistana Beatriz Haddad Maia, 22ª do mundo, estreia nesta terça-feira (26), ao meio-dia (horário de Brasília), contra a britânica Sonay Kartal (51ª). As duas se enfrentaram em março no WTA 1000 de Indian Wells, com vitória da britânica. Na edição passada do US Open, Bia chegou às quartas de final, sendo uma das principais esperanças brasileiras na competição.

Além das chaves de simples, o torneio de duplas terá participação brasileira confirmada nesta terça (26), com cinco homens: Marcelo Melo, Rafael Matos, Fernando Romboli, Orlando Luz e Marcelo Demoliner. No feminino, Bia Haddad, Luisa Stefani e Ingrid Martins representarão o país. A programação das partidas de duplas ainda será divulgada pelos organizadores.

A competição juvenil começará no domingo (31), com quatro brasileiros na disputa de simples e duplas: Pedro Boinini e Luis Guto Miguel no masculino, e Victoria Barros e Nauhany Silva no feminino. O Brasil também terá cinco representantes no torneio de tênis em cadeira de rodas, que inicia em 2 de setembro, incluindo a campeã Vitória Miranda, além de Luiz Calixto, Daniel Rodrigues, Leandro Pena e Ymanitu Silva.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo