Segurança
Mulher é presa por golpes de estelionato em SC
Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (26), uma mulher de 33 anos investigada por aplicar golpes de estelionato em Porto Belo
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta terça-feira (26), uma mulher de 33 anos investigada por aplicar golpes de estelionato em Porto Belo. Natural de Uberlândia (MG), ela foi localizada em um apartamento no bairro Angelim, em Teresina (PI), durante uma ação conjunta entre as polícias civis dos dois estados. No momento da prisão, apresentou identidade falsa e também foi autuada por uso de documento falso.
Segundo as investigações, a suspeita é responsável por um prejuízo superior a R$ 105 mil causado a uma loja de roupas. Ela realizava compras via WhatsApp utilizando documentos e cartões de terceiros e, após a retirada das mercadorias, os pagamentos eram contestados e os valores estornados. Para dificultar sua identificação, recorria a aplicativos de entrega e intermediários para receber os produtos.
Com o avanço das apurações, a Polícia Civil de SC representou pela prisão preventiva da acusada, deferida pela Vara Regional de Garantias de Balneário Camboriú. A prisão reforça a importância da cooperação interestadual no combate à criminalidade, já que há indícios de que a mulher também tenha cometido golpes semelhantes em Teresina.