Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Itajaí registra 2 partos empelicados de gêmeos em 48h

Cotidiano
Pilotos Brasileiros No Automobilismo 2
Foto: Hospital Marieta/Divulgação

Cotidiano

Itajaí registra 2 partos empelicados de gêmeos em 48h

Nascimentos raros ocorreram no Hospital Marieta, referência em obstetrícia no litoral de Santa Catarina

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, foi palco de dois partos gemelares empelicados em apenas 48 horas — um acontecimento considerado raro na obstetrícia. Os casos ocorreram nos dias 26 e 28 de agosto, surpreendendo equipes médicas e famílias.

No primeiro parto, nasceram os gêmeos Henry e Antony. O segundo bebê, Antony, veio ao mundo envolto pela bolsa amniótica, em um parto que emocionou os pais Caroline Ferreira Samenezes e Paulo Henrique Coelho. A cena foi tão intensa que o pai desmaiou durante o momento. “Tinha comentado com a minha mãe que acreditava que um deles poderia nascer empelicado. E foi o que aconteceu”, relatou Caroline.

Dois dias depois, o hospital registrou o nascimento de Miguel e Isaque, filhos de Jonathan e Bruna Zasnieski. Miguel também nasceu empelicado. “Nunca tinha visto antes um bebê empelicado, mesmo sendo bombeiro. Foi indescritível”, disse o pai.

Segundo a médica residente Luiza Gallina, responsável pelos partos, a raridade se deve ao fato de que, durante a cesariana, é comum que a bolsa se rompa. Nos dois casos, os segundos bebês nasceram com a bolsa intacta. Ambos os partos foram de gestações mono/di — gêmeos idênticos que compartilham a placenta, mas têm bolsas amnióticas separadas.

O Hospital Marieta realiza cerca de 400 partos por mês e é uma das principais referências em saúde materno-infantil em Santa Catarina, com equipe preparada para atendimentos de alta complexidade.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo