Operação deflagrada em Santa Catarina, nessa segunda-feira (15), resultou na prisão de dois integrantes de uma organização criminosa investigada pelo tráfico de drogas e fornecimento de armas e munições ao Comando Vermelho (CV) do Rio de Janeiro.
Operação e prisões
A ação da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic) ocorreu no no bairro Pantanal, em Florianópolis. Entre os detidos está um homem, de 32 anos, natural do Rio de Janeiro, apontado como liderança da facção catarinense e elo direto com integrantes do CV, especialmente nas comunidades do Jardim Catarina e do Complexo da Penha, no Rio.
Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.
Histórico da investigação
A ação é um desdobramento da Operação Tio Patinhas, que já havia resultado na prisão de mais de 30 membros do grupo e na apreensão de 750 quilos de drogas, incluindo um carregamento de cocaína em Santo Amaro da Imperatriz, além de centenas de munições de fuzis destinadas ao CV.
De acordo com a Draco/Deic, as investigações apontaram o grupo como principal fornecedor de armas de fogo e munições para facções no Rio de Janeiro.
Bloqueio milionário
Durante a operação, foram sequestrados bens e bloqueadas contas bancárias e ativos financeiros no valor de até R$ 280 milhões pertencentes às pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema.
Alvo ainda foragido
Homem de nacionalidade uruguaia, suspeito de integrar a organização criminosa e de atuar no fornecimento de armamento para o grupo catarinense também é procurado.
Segundo o delegado Antonio Claudio de Seixas Jóca, responsável pela investigação, o trabalho da Draco/Deic reforça o compromisso da Polícia Civil no combate às organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e na prática de crimes violentos em Santa Catarina.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.