Livremente inspirado na obra “Vidas Secas” de Graciliano Ramos e na pintura “Retirantes” de Candido Portinari, o espetáculo “Vida Seca”, da Cia Etc I Tal (Navegantes), circula na Rede de Teatros Sesc em setembro.
Com a técnica tradicional dos bonecos de luva, a peça apresenta personagens abalados pela seca, obrigados a migrar em busca de água. Figuras emblemáticas do imaginário brasileiro, que enfrentam a fome e a opressão, em um ciclo contínuo que movimenta a roda da história. E então, tudo recomeça.
As apresentações gratuitas serão promovidas em Itajaí, no próximo dia 27 e em Florianópolis, no dia 30. O espetáculo passa ainda neste mês por Chapecó (23), Concórdia (24), Lages (25), Joinville (28) e Jaraguá do Sul (29).
Como ingresso social, o público é convidado a doar itens de higiene pessoal na entrada de cada apresentação. Essas doações serão destinadas a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina, atendidos pelo Programa Novos Caminhos (PNC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).