Ação policial resulta na prisão do suspeito de matar o professor Lucas Antonio de Lacerda, de 39 anos, executado a tiros dentro de seu automóvel, um Peugeot 207 SW, na tarde da última segunda-feira (15), em São José. O investigado foi localizado em Palhoça, na região da Praia de Fora, onde estava escondido.
Crime registrado por câmeras
O assassinato foi registrado pelas câmeras do sistema de monitoramento Bem-Te-Vi, o que permitiu à Delegacia de Homicídios de São José agir rapidamente. Após diligências e a representação por medidas judiciais, o Ministério Público manifestou-se favoravelmente, e a Justiça da 2ª Vara Criminal de São José expediu os mandados necessários.
Motivação
De acordo com a investigação preliminar, o homicídio teria relação com um acidente ocorrido no ano passado, que vitimou o filho do autor dos disparos.
Operação integrada
A prisão contou com apoio do Laboratório de Inteligência Cibernética (Cyberlab) da Polícia Civil, da Agência de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar e do Núcleo de Inteligência Integrado da Guarda Municipal de São José.
Próximos passos
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para a conclusão do inquérito e novas buscas devem ser realizadas. Outros detalhes só serão divulgados após o encerramento do procedimento policial.