O Guarani conquistou a segunda vitória consecutiva no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Brusque por 1 a 0, neste domingo (21), no Brinco de Ouro, em Campinas. O gol da partida foi marcado por Diego Torres, de pênalti, logo aos 3 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Bugre chegou a seis pontos e se isolou na vice-liderança do Grupo C, atrás apenas da líder Ponte Preta, que tem nove. O Brusque, por sua vez, amargou a terceira derrota seguida e fecha o turno zerado, na lanterna da chave.
Como foi o jogo
A primeira etapa foi equilibrada, com poucas chances. O Brusque assustou logo no primeiro minuto com Guilherme Pira, mas não conseguiu criar mais oportunidades. O Guarani respondeu com Kauã Jesus, que exigiu grande defesa de Matheus Nogueira aos 20 minutos.
Na volta do intervalo, o Brusque chegou com perigo, mas parou em Dalberson. No contra-ataque, Mirandinha sofreu o pênalti convertido por Diego Torres. Atrás no placar, o time catarinense tentou reagir em cobranças de falta e finalizações de Biel e Kelvi, mas parou na defesa adversária. O Bugre soube administrar o resultado até o apito final, para festa da torcida presente.
Classificação do Grupo C
- Ponte Preta – 9 pontos
- Guarani – 6 pontos
- Náutico – 3 pontos
- Brusque – 0 ponto
Os dois melhores avançam à final e garantem o acesso à Série B.
Próximos jogos
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (27), às 19h30, na Arena Brusque, pela abertura do returno.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: https://www.whatsapp.com/channel/0029Vb69tlYHVvTYG1jjUH1k