Michelle Bolsonaro admite candidatura e promete ser “leoa” por conservadores

Michelle Bolsonaro admite possível candidatura à Presidência em 2026 e afirma que será “leoa” na defesa de valores conservadores.

Joca Baggio

Publicado em: 25 de setembro de 2025

3 min.
Michelle Bolsonaro admite candidatura em 2026 e promete ser “leoa” por conservadores - Foto: PL Mulher/Divulgação

Michelle Bolsonaro admite candidatura em 2026 e promete ser “leoa” por conservadores - Foto: PL Mulher/Divulgação

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro admitiu pela primeira vez a possibilidade de disputar a Presidência da República em 2026. Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, publicada nesta quinta-feira (26), ela disse que poderá concorrer “se for vontade de Deus”.

“Eu me levantarei como uma leoa para defender nossos valores conservadores, a verdade e a justiça. Se, para cumprir a vontade de Deus, for necessário assumir uma candidatura política, estarei pronta para fazer o que Ele me pedir”, declarou.

Críticas ao Judiciário e foco na família

Na entrevista, Michelle Bolsonaro criticou a condução do processo que levou à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de aliados por tentativa de golpe de Estado. Ela afirmou considerar o marido “perseguido” pelo Judiciário e ressaltou que sua prioridade no momento é cuidar da família.

“Minha total atenção está voltada para cuidar das minhas filhas e do meu marido neste momento delicado, para que esta perseguição e humilhação que nos são infligidas como brasileiros conservadores não destruam minha família ou as famílias de tantos outros injustamente alvos desta perseguição covarde”, afirmou.

Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e aguarda decisão sobre o cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses de prisão.

Projeção política

O The Telegraph destacou que Michelle é popular entre os evangélicos e vista como “mais compassiva e menos combativa do que o marido”, mas que seu apelo fora desse público ainda é incerto.

Analistas citados pelo jornal britânico avaliam que Michelle poderia ser cotada como candidata a vice na chapa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), figura em ascensão no campo da direita. No entanto, ao se apresentar como esposa dedicada e defensora de valores conservadores, Michelle reforça seu nome como possível presidenciável.


FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: https://www.whatsapp.com/channel/0029Vb69tlYHVvTYG1jjUH1k



× SCTODODIA Rádios