Morre Diane Keaton, vencedora do Oscar e estrela de “O Poderoso Chefão”, aos 79 anos

Atriz, diretora e produtora norte-americana marcou gerações com papéis icônicos e consolidou carreira em parceria com Woody Allen.

Joca Baggio

Publicado em: 12 de outubro de 2025

3 min.
Morre Diane Keaton, vencedora do Oscar e estrela de “O Poderoso Chefão”, aos 79 anos - Foto: AP Photo/NBC, Paul Drinkwater

Morre Diane Keaton, vencedora do Oscar e estrela de “O Poderoso Chefão”, aos 79 anos - Foto: AP Photo/NBC, Paul Drinkwater

A atriz, diretora e produtora norte-americana Diane Keaton morreu neste sábado (11), aos 79 anos. A informação foi confirmada à revista People por um porta-voz da família, que pediu respeito à privacidade dos parentes neste momento de luto. A causa da morte e os detalhes sobre o sepultamento ainda não foram divulgados.

Nascida em 1946, em Los Angeles, Diane iniciou sua trajetória artística no teatro antes de estrear no cinema como figurante em As Mil Faces do Amor (1970). Seu talento logo chamou atenção do público e da crítica ao interpretar Kay Adams-Corleone em O Poderoso Chefão (1972), papel que reprisaria nas sequências O Poderoso Chefão – Parte II (1974) e O Poderoso Chefão – Parte III (1990).

Uma carreira marcada por versatilidade e prêmios

A consagração de Keaton veio em 1977, quando venceu o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação na comédia romântica Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall), dirigida por Woody Allen. O filme se tornou um clássico do gênero e projetou definitivamente a atriz como um dos grandes nomes de Hollywood.

A parceria com Woody Allen teve início em Sonhos de um Sedutor (1972) e seguiu em produções como O Dorminhoco (1973) e A Última Noite de Boris Grushenko (1975), que reforçaram sua reputação como uma das intérpretes mais talentosas e carismáticas da comédia americana.

Ao longo da carreira, Diane Keaton também se destacou como diretora e produtora, além de ter construído uma imagem de elegância e autenticidade que influenciou gerações de artistas e admiradores.

A morte da atriz encerra uma trajetória de mais de cinco décadas dedicadas à arte, marcada por papéis icônicos e por uma personalidade que unia leveza, humor e profundidade. Diane Keaton deixa um legado inestimável para o cinema mundial.


FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios