O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, começou a receber radioterapia como parte do tratamento contra o câncer de próstata diagnosticado em maio deste ano.
A informação foi divulgada neste sábado (11) pela rede NBC News, com base em comunicado de um porta-voz de Biden, e confirmada pela agência Reuters.Biden, que completará 83 anos em novembro, já havia passado, em setembro, por um procedimento conhecido como cirurgia de Mohs, destinado à remoção de células cancerosas na pele.
De acordo com as agências, o tratamento radioterápico é considerado uma etapa complementar do processo médico e visa garantir a eliminação de possíveis focos residuais da doença.
O diagnóstico e o tratamento foram tornados públicos pela equipe médica do ex-presidente, que segue em boas condições gerais de saúde e cumpre uma agenda restrita durante o período de recuperação.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.👉 Clique aqui e acompanhe.