Empresário reincidente é preso em Criciúma durante Operação 311

Ação da Polícia Civil encontrou peças de 14 veículos com origem ilícita em loja de autopeças no bairro São Luiz.

Leticia Matos

Publicado em: 16 de outubro de 2025

3 min.
Empresário reincidente é preso em Criciúma durante Operação 311. - Foto: Divulgação/PCSC

Empresário reincidente é preso em Criciúma durante Operação 311. - Foto: Divulgação/PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta quinta-feira (16) um empresário durante a 37ª edição da Operação 311, deflagrada em Criciúma. A ação foi conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC), em parceria com a Delegacia de Pescaria Brava, a Polícia Científica de Criciúma e a Agência de Inteligência do 9º Batalhão da Polícia Militar.

A operação teve início após uma denúncia anônima apontar que um estabelecimento comercial estaria revendendo peças automotivas de origem ilícita. Durante a fiscalização na loja, localizada no bairro São Luiz, os agentes encontraram peças de 14 veículos diferentes, sendo sete com registro de furto e outras sete com numeração suprimida. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia na Polícia Científica.

O proprietário do comércio foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Segundo a Polícia Civil, o empresário é reincidente, com antecedentes por receptação, furto de veículos e tráfico de drogas.

A Operação 311 é uma iniciativa permanente da DEIC voltada ao combate ao comércio irregular de peças automotivas em Santa Catarina, e já resultou em diversas prisões e apreensões em diferentes cidades do estado.


FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios