O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (17) a visita de nove pessoas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (18), em razão do aniversário de sua filha, Laura Bolsonaro. A decisão atende a um pedido feito pela defesa do ex-presidente, que está em prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto.
De acordo com o despacho, as visitas estão autorizadas a permanecer na residência entre 9h e 18h. Entre os nomes liberados está a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), além de familiares, amigos e integrantes de um grupo de oração que costuma se reunir na casa do ex-presidente.
Os autorizados são:
- Márcio Roberto Trapiá e Aialla Rafaella Pedreira Oliveira Trapiá;
- Lysa Evellyn Oliveira de Oliveira e Isa Emanuella Oliveira de Oliveira;
- Vânia Lúcia Ribeiro Rocha e Rebeca Ribeiro Rocha;
- Rosimary Cardoso Cordeiro, madrinha de Laura Bolsonaro;
- Pablo Agustin Fernandez Tabeira, amigo da família;
- Senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
A decisão reforça que, por estar em prisão domiciliar, Bolsonaro só pode receber visitas previamente autorizadas pelo ministro.
Na segunda-feira (13), Moraes já havia permitido que Bolsonaro fosse atendido em casa pela endocrinologista Marina Grazziotin Pasolini, autorizando a médica a realizar visitas sem comunicação prévia, desde que respeitadas as condições impostas pela Justiça.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.