O banco Inter lidera o ranking de reclamações do Banco Central referente ao terceiro trimestre de 2025, divulgado nesta quinta-feira (23). Na sequência dessa lista para bancos, financeiras e instituições de pagamento estão o C6 e o Bradesco.

Na categoria ‘demais bancos, financeiras e instituições de pagamento’, o topo do ranking é formado por Banco Ribeirão Preto, Ame Digital Brasil e Facta S.A, nessa ordem.
As reclamações mais frequentes analisadas pelo Banco Central tratam de irregularidades envolvendo integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito.
Em segundo, está a restrição à portabilidade de operações de crédito consignado.
Na terceira posição, aparece a insatisfação com atendimento prestado pelo SAC ou Central de Relacionamento.
Em nota, o Banco Inter informou que acompanha atentamente todas as manifestações registradas pelo Índice de Reclamações do Banco Central, e que tem um plano ativo de evolução no ranking, com melhorias esperadas ainda para este ano.
O Bradesco afirmou que a ouvidoria do banco analisa todas as manifestações de seus clientes, “com um trabalho intenso e focado na melhoria contínua dos produtos e serviços” prestados. Além de buscar reduzir os índices de reclamação.
O C6 Bank afirmou, também em nota, que acompanha as manifestações registradas e trabalha para promover melhorias, “com o compromisso de prestar um suporte ágil e eficiente” aos clientes.
A Facta Financeira informou que as reclamações referentes ao crédito consignado estão relacionadas à comunicação dos produtos financeiros, e não à irregularidades de contratos. A nota diz ainda que cada reclamação é recebida e analisada individualmente, para corrigir eventuais falhas.
Nós não recebemos retorno do Banco Ribeirão Preto e Ame Digital até o fechamento desta reportagem.
Em sua página na internet, a Ame Digital comunica que encerrou as contas de pagamento. Desde março, quem tem recursos das contas encerradas pode buscar o Sistema de Valores a Receber do Banco Central.
Para conferir a lista completa do ranking, basta acessar bcb.gov.br/meubc/rankingreclamacoes.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.