Já são 58 casos confirmados, sendo 15 mortes, além de outros 50 em investigação de notificações de intoxicação por metanol no Brasil. Ao todo, 635 notificações foram descartadas. Os dados foram atualizados pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (24).

Em relação ao registro de mortes, nove ocorreram no Estado de São Paulo, três no Paraná e outros três em Pernambuco. Outros nove óbitos seguem em investigação, sendo quatro em Pernambuco e dois no Paraná. Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo com um caso cada em investigação. Outras 32 notificações de óbitos foram descartadas.
O Estado de São Paulo segue com o maior número de casos: 44 confirmados e 14 em investigação. Os falecimentos mais recentes ligados às intoxicações por metanol foram de uma mulher de 27 anos, que ainda não teve a identidade confirmada, e Rafael Anjos da Silva, de 28 anos, que faleceu nessa quinta-feira (23). Ambos eram moradores de Osasco, na grande São Paulo.
Desde que os primeiros casos surgiram, o Ministério da Saúde instituiu a Sala de Situação Nacional – Intoxicação por Metanol após Consumo de Bebida Alcoólica. A sala monitora os casos e faz a articulação com diversos setores nos estados.
Fazem parte da ação, representantes de diversos órgãos e entidades, como as secretarias do Ministério da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz, a Anvisa, as Secretarias Estaduais de Saúde entre outros.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.