Governador participa de evento internacional de combate tático entre militares em Criciúma

Os competidores, fardados, representam corporações do Brasil e de países como Estados Unidos, França e Argentina

Maiquel Machado

Publicado em: 26 de outubro de 2025

3 min.

A 6ª edição do Tactical Combat contou com a presença do governador Jorginho Mello neste sábado (25), em Criciúma. A competição de artes marciais, que reúne policiais e militares de todo o Brasil e de outros países, tem como foco o aprimoramento técnico, físico e estratégico dos agentes de segurança.

O evento contou com 14 lutas, cinco delas com participação de policiais militares catarinenses. O Tactical Combat recebeu investimento de R$ 300 mil do Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Jessé Lopes, e apoio da Prefeitura de Criciúma, dentro da programação do centenário de emancipação político-administrativa do município.

“É uma prova que dá um diferencial para as forças policiais, não só de Santa Catarina, mas de outros estados e países. Aqui há luta, estratégia, garra — tudo que um policial precisa para defender a sociedade”, destacou o governador Jorginho Mello durante o evento.

As disputas ocorrem em área coberta com barro e pedra, simulando ambientes de guerra ou ocorrências reais. Os competidores, fardados, representam corporações do Brasil e de países como Estados Unidos, França e Argentina.

Além das lutas, o Tactical Combat promoveu ações sociais, como a arrecadação de alimentos para a Cruz Vermelha de Criciúma e a doação de um fuzil calibre 5.56 à Polícia Militar de Santa Catarina.

A modalidade, que ganha reconhecimento internacional, é acompanhada em mais de 70 países por meio do canal oficial no YouTube, que já ultrapassa meio milhão de visualizações.

FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios