O Guarani levantou o título do Catarinense Série C de 2025. O troféu foi conquistado mesmo com derrota diante do Jaraguá por 1 a 0 neste domingo (26). A partida foi disputada no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.
A conquista representa o terceiro título Estadual da história do Bugre, que já havia vencido a Série B em 2003 e 2012. As equipes do Guarani e do Jaraguá já tinham o acesso assegurado para a Série B do Catarinense de 2026.
Em uma partida com diversas chances para os dois times, o único gol do jogo veio já nos minutos finais da segunda etapa. Denilson, do Jaraguá, balançou a rede em cobrança de pênalti.
O primeiro jogo da decisão terminou com vitória do Guarani. O time palhocense bateu o Jaraguá por 2 a 0. A partida ocorreu no dia 19 de outubro no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
O troféu de campeão foi entregue pelo vice-presidente e diretor de Competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Carlos Crispim. Ele representou o presidente da FCF, Rubens Angelotti, na solenidade. Durante o cerimonial de premiação e entrega de medalhas também foram homenageados os destaques individuais da competição. Cadu e Gabriel Morais, do Guarani, foram os artilheiros com três gols marcados cada um, enquanto o goleiro André, também do Guarani, foi o menos vazado. Também participaram do cerimonial o procurador jurídico da entidade, Rodrigo Capella; o diretor de Arbitragem, Kleber Lúcio Gil; e o presidente da Comissão de Arbitragem, Cantucho João Setubal.
O Guarani foi campeão com uma campanha sólida em toda a Série C. Durante a primeira fase, o Bugre dominou o campeonato, conquistando nove pontos em quatro jogos, com três vitórias e uma derrota. A trajetória do time de Palhoça teve 17 gols marcados e nove sofridos. O bom desempenho coroou a campanha que trouxe o acesso ao Guarani um ano após o rebaixamento na Série B.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.