A Cooperativa Bom Jesus, empresa que realizou a coleta de lixo no município de Tubarão ao longo do mês de outubro, já informou os proprietários de que irá indenizar os danos provocados pelo caminhão que invadiu uma residência no bairro São Martinho. O veículo segue no local do acidente desde o ocorrido na quinta-feira (30).
A equipe de reportagem da Rádio Cidade já apurou que foi solicitado junto aos proprietários a documentação necessária para acionar o seguro, que fará o repasse da indenização pelos prejuízos materiais e que a empresa adiantaria o valor para agilizar a reconstrução do imóvel.
A Defesa Civil do município também informou que o laudo técnico já está concluído, mas ainda passa por tramitação burocrática antes de ser oficialmente liberado, o que deve acontecer no início da próxima semana.
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem da Rádio Cidade, a remoção do caminhão será feita somente após a conclusão da ponte próxima ao local, devido ao risco de novo deslizamento na rota utilizada anteriormente e novos danos se a operação fosse realizada pela parte superior da via, por onde o veículo perdeu o controle e caiu sobre a residência.
Enquanto isso, a Defesa Civil proibiu a retirada pela rota original e determinou que o caminhão será esvaziado antes da remoção. Outro veículo será usado para retirar cerca de 12 toneladas de lixo da caçamba, evitando o mau cheiro e o risco sanitário no local.
Após o descarte do material, o muro frontal da propriedade deve ser quebrado para permitir que o veículo seja retirado pela parte da frente, com o auxílio de máquinas.
A empresa encerrou o contrato emergencial com o município justamente nesta sexta-feira (31), mas garantiu que assumirá integralmente a responsabilidade pelo acidente.
A Prefeitura de Tubarão reforçou que ainda acompanha o caso.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.