No início da tarde deste domingo (02), por volta das 13h20, uma ocorrência marcada por violência provocou tensão e mobilizou guarnições da Polícia Militar (PM), no bairro Espinheiros, em Itajaí. A PM foi chamada para atender uma tentativa de homicídio envolvendo um casal.
Ao chegar no endereço, a guarnição foi surpreendida pela própria autora do fato. A mulher, de 48 anos, afirmou que havia sido agredida pelo companheiro e que ele teria tentado atacá-la com uma faca. Segundo ela, para se defender, desferiu um golpe com o mesmo objeto, atingindo a nádega do homem.
O companheiro, de 41 anos, foi encontrado dentro da residência. Os policiais precisaram arrombar a porta após tentativas de contato verbal sem resposta. No quarto, o homem estava caído, com grande quantidade de sangue ao redor de seu corpo e pouco responsivo.
O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, devido à gravidade aparente. A faca utilizada — uma faca de cozinha — foi localizada embaixo do corpo do homem.
A mulher estava alterada, agressiva e, segundo informações da PM, falava frases desconexas. Ela afirmou ser usuária de crack e apresentava arranhões nas mãos. Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio.
Horas depois, já no hospital, a PM foi informada de que o ferimento era menos grave do que aparentava inicialmente, tratava-se de um corte superficial. Mesmo assim, o caso segue registrado como ocorrência de violência doméstica com uso de arma branca.
A investigação agora irá apurar se houve legítima defesa ou tentativa de homicídio.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.