UniSul integra programa nacional que oferece bolsas de estudo e trabalho a pessoas em vulnerabilidade

Projeto “Prospere” oferece bolsas integrais e oportunidades de emprego em seis estados, incluindo Santa Catarina.

Leticia Matos

Publicado em: 7 de novembro de 2025

3 min.
UniSul integra programa nacional que oferece bolsas de estudo e trabalho a pessoas em vulnerabilidade. - Foto: Divulgação/Ânima Educação

UniSul integra programa nacional que oferece bolsas de estudo e trabalho a pessoas em vulnerabilidade. - Foto: Divulgação/Ânima Educação

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação, participa do projeto-piloto “Prospere” — Programa de Oportunidade, Superação, Projeção, Educação e Renda — que une formação acadêmica e inserção profissional. A iniciativa tem como foco a inclusão social, oferecendo bolsas de estudo integrais e vagas de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O programa disponibiliza 38 bolsas de estudo integrais para cursos de graduação em instituições da Ânima em seis estados: Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Rio Grande do Norte. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 12, e devem ser feitas pelo site oficial da Ânima Educação.

Podem participar candidatos com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos, ensino médio completo e nota do ENEM obtida nos últimos dez anos. As vagas são voltadas para cursos presenciais e semipresenciais.

Segundo Rodrigo Rossetto, vice-presidente de Soluções da Ânima Educação, o projeto representa um avanço no compromisso da instituição com a inclusão: “Acreditamos que grandes transformações começam com oportunidades simples, e o ‘Prospere’ é exatamente isso: uma chance de estudar, trabalhar e prosperar”.

O processo seletivo envolve análise da nota do ENEM, avaliação comportamental, teste de raciocínio lógico e entrevista com gestores e RH. Além disso, o candidato deve concluir o processo seletivo de ingresso na instituição escolhida.

As oportunidades de trabalho são presenciais ou remotas e abrangem cidades como Tubarão (SC), Salvador (BA), Natal (RN), Catalão (GO), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Os selecionados atuarão nas áreas de atendimento aos alunos (Atende +), com início das atividades previsto para fevereiro de 2026.


FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios