Com o objetivo de reduzir o tempo de espera por exames em São Martinho, a secretaria de Saúde e Saneamento iniciou o mutirão “Mais Saúde, Menos Fila!”. A iniciativa representa um investimento de R$ 81.317,45 e vai beneficiar 235 moradores que aguardavam por diferentes procedimentos de diagnóstico.
Entre os exames contemplados estão ressonâncias magnéticas, ultrassonografias, colonoscopias, endoscopias, cintilografias e polissonografias. Os de maior demanda são a ressonância de coluna (42 atendimentos), colonoscopia (41), ressonância de membro inferior (30) e ressonância cervical de pescoço (13).
A secretária de Saúde e Saneamento Gisele Gusmão Corrêa, destacou que o mutirão foi planejado para atender à demanda reprimida e reforçar o compromisso com a eficiência no serviço público. “O Mais Saúde, Menos Fila! foi estruturado para reduzir o tempo de espera e organizar o fluxo de exames”, afirmou.
Os pacientes não precisam procurar as unidades de saúde por conta própria. O agendamento será realizado pela equipe da Secretaria, que entrará em contato conforme a ordem da lista de espera.
A prefeita Anelise Wiemes ressaltou que o mutirão busca garantir agilidade no atendimento e melhorar o acesso da população aos serviços de diagnóstico. “Sabemos que muitos aguardam há algum tempo por exames importantes. Esse mutirão é uma forma de acelerar os atendimentos e garantir que essas pessoas recebam um diagnóstico com celeridade para que tenham o devido tratamento”, destacou.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.