A Vigilância Sanitária de Tubarão apreendeu cerca de 170 quilos de carne bovina imprópria para consumo humano em um açougue da cidade. A operação ocorreu após denúncia recebida pela Ouvidoria da Prefeitura, relatando que o estabelecimento vendia carne com odor forte e aparência envelhecida.
Durante a inspeção, foram encontradas carnes e embutidos estragados, sem nota fiscal, comprovação de procedência ou inspeção sanitária. Também foram recolhidos queijos, ovos sem origem comprovada e álcool 70% de uso exclusivo hospitalar. Todo o material foi encaminhado à Ossotuba, empresa responsável pelo descarte adequado de resíduos de origem animal.
O estabelecimento foi autuado e terá dois dias para se adequar às normas sanitárias. A Vigilância reforça que as ações buscam proteger a saúde pública e destaca a importância das denúncias da população.
Denúncias podem ser feitas à Ouvidoria da Prefeitura de Tubarão, pelo telefone (48) 3621-9051 ou e-mail ouvidoria@tubarao.sc.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.