Dois gatos são resgatados após suspeita de maus-tratos em apartamento em Braço do Norte

Vizinhos relataram aos policiais que não veem o morador há dias e que o odor estava afetando outros apartamentos.

Eduardo Fogaça

Publicado em: 21 de novembro de 2025

3 min.
Dois gatos são resgatados após suspeita de maus-tratos em apartamento em Braço do Norte. Foto: Divulgação/Agência Brasil

Dois gatos são resgatados após suspeita de maus-tratos em apartamento em Braço do Norte. Foto: Divulgação/Agência Brasil

Dois gatos foram resgatados pela ONG UPA após serem encontrados em situação de abandono dentro de um apartamento no Centro de Braço do Norte, na tarde desta terça-feira, por volta das 15h09min. A Polícia Militar foi acionada para verificar o caso após o proprietário do imóvel e moradores relatarem forte odor e ausência do inquilino há vários dias.

A guarnição foi chamada via COPOM depois que o dono do apartamento relatou não conseguir contato com o locatário há sete dias e informou ainda que o aluguel estava atrasado há quase dois meses. A síndica do prédio também havia percebido um cheiro anormal vindo do imóvel, o que motivou a solicitação de uma equipe policial.

Ao entrar no local, os policiais constataram que não havia ninguém no apartamento, que apresentava sinais de abandono. Dois gatos estavam no interior do imóvel, em meio a dejetos e sem acesso a água e comida.

Vizinhos relataram aos policiais que não veem o morador há dias e que o odor estava afetando outros apartamentos. No local de trabalho do inquilino, colegas também afirmaram que ele não comparece ao estabelecimento há vários dias.

A ONG UPA foi acionada e realizou o resgate dos animais, que receberam atendimento adequado após a retirada. A Polícia Militar lavrou o registro da ocorrência de maus-tratos contra animais.


FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios