O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta sexta-feira (21) a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A íntegra da decisão ainda não foi disponibilizada pelo tribunal.
A medida ocorre após o site PlatôBR divulgar, na quarta-feira (19), imagens do parlamentar entrando em um condomínio em Miami, nos Estados Unidos. Ramagem está proibido de deixar o país por decisão do próprio ministro, tomada durante a investigação sobre a trama golpista. Ele também havia sido obrigado a entregar todos os passaportes.
Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Jair Bolsonaro, Ramagem foi condenado a 16 anos de prisão e recorre em liberdade. Os detalhes sobre a suposta fuga ainda não foram confirmados oficialmente.
A Câmara dos Deputados afirmou, na quinta-feira (20), que não foi comunicada de nenhuma viagem oficial e que não autorizou o deslocamento do parlamentar ao exterior. Informou ainda que Ramagem apresentou atestados médicos cobrindo dois períodos: de 9 de setembro a 8 de outubro e de 13 de outubro a 12 de dezembro.
Após a divulgação das imagens, deputados do PSOL acionaram o STF e pediram a prisão do ex-diretor da Abin. A defesa de Ramagem informou que não irá se manifestar.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉Clique aqui e acompanhe.