Moraes decreta prisão do deputado Alexandre Ramagem após viagem não autorizada aos EUA

STF determina prisão de Alexandre Ramagem após revelação de que deputado está em Miami sem autorização judicial

Vitor Wolff

Publicado em: 21 de novembro de 2025

3 min.
Moraes decreta prisão do deputado Alexandre Ramagem após viagem não autorizada aos EUA - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Moraes decreta prisão do deputado Alexandre Ramagem após viagem não autorizada aos EUA - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta sexta-feira (21) a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A íntegra da decisão ainda não foi disponibilizada pelo tribunal.

A medida ocorre após o site PlatôBR divulgar, na quarta-feira (19), imagens do parlamentar entrando em um condomínio em Miami, nos Estados Unidos. Ramagem está proibido de deixar o país por decisão do próprio ministro, tomada durante a investigação sobre a trama golpista. Ele também havia sido obrigado a entregar todos os passaportes.

Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Jair Bolsonaro, Ramagem foi condenado a 16 anos de prisão e recorre em liberdade. Os detalhes sobre a suposta fuga ainda não foram confirmados oficialmente.

A Câmara dos Deputados afirmou, na quinta-feira (20), que não foi comunicada de nenhuma viagem oficial e que não autorizou o deslocamento do parlamentar ao exterior. Informou ainda que Ramagem apresentou atestados médicos cobrindo dois períodos: de 9 de setembro a 8 de outubro e de 13 de outubro a 12 de dezembro.

Após a divulgação das imagens, deputados do PSOL acionaram o STF e pediram a prisão do ex-diretor da Abin. A defesa de Ramagem informou que não irá se manifestar.


FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios