A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais (DRR/DIC) de Joinville, cumpriu, nesta terça-feira (25), cinco ordens judiciais relacionadas a uma série de crimes cometidos na cidade. A operação resultou na execução de três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária.
As investigações começaram após um roubo registrado em 8 de outubro, no bairro Anita Garibaldi. Durante a ação criminosa, os autores utilizaram armas de fogo, amarraram as vítimas e levaram aparelhos telefônicos, roupas e dinheiro.
Segundo crime: vítimas idosas foram torturadas
No dia 14 de outubro, conforme apuração policial, o mesmo grupo invadiu uma residência no bairro Bucarein. No local, as vítimas, todas idosas, foram submetidas a tortura por mais de três horas.
Com o avanço das investigações, dois suspeitos foram identificados como participantes diretos dos crimes. Diante das evidências reunidas, o Poder Judiciário atendeu à representação da Polícia Civil e autorizou o cumprimento dos mandados de prisão temporária, além de buscas nos endereços ligados aos investigados.
As diligências seguem em andamento para aprofundar a investigação e esclarecer a participação de outros possíveis envolvidos.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉Clique aqui e acompanhe.