O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) afirmou nesta quarta-feira (26) que não é o momento para uma greve dos caminhoneiros, apesar de mobilizações serem convocadas nas redes sociais após a prisão definitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o parlamentar, que se elegeu como representante da categoria, a orientação para evitar paralisações parte da própria família Bolsonaro. Ele argumenta que um movimento dessa natureza poderia agravar a situação do ex-presidente, preso desde sábado (22) na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
O que disse o deputado
Em vídeo divulgado nas redes, Zé Trovão explicou que uma paralisação agora poderia trazer consequências negativas:
“É óbvio que nós queremos de toda maneira salvar o presidente Bolsonaro, mas a paralisação neste momento pode causar um caos ao nosso presidente. Alexandre de Moraes é um dos caras mais carrascos do país, e você acha que ele vai descontar a raiva em nós nas ruas? Não, ele pode descontar a sua raiva em Jair Messias Bolsonaro”, declarou o deputado.
Mobilização depende da família Bolsonaro
Segundo parlamentares da ala do PL, qualquer mobilização organizada deve ter aval da família do ex-chefe do Executivo. Zé Trovão reforçou essa orientação, indicando que o foco agora seria “pressionar o Congresso Nacional” para votar projetos de anistia a investigados pelos atos de 8 de janeiro.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.