Repórter catarinense da Globo é agredida durante cobertura da torcida do Flamengo

Duda Dalponte, repórter da TV Globo, sofre agressões durante transmissão ao vivo. Caso gera revolta nas redes sociais

Vitor Wolff

Publicado em: 27 de novembro de 2025

3 min.
Repórter catarinense da Globo é agredida durante cobertura da torcida do Flamengo - Foto: Reprodução

Repórter catarinense da Globo é agredida durante cobertura da torcida do Flamengo - Foto: Reprodução

A repórter catarinense Duda Dalponte, integrante da equipe esportiva da TV Globo, foi agredida fisicamente na quarta-feira (26) enquanto participava de uma transmissão ao vivo para o Jornal Hoje, em meio à torcida do Flamengo. Durante a cobertura, realizada na saída da equipe para Lima, no Peru, onde o clube disputaria a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, a jornalista teve o cabelo puxado três vezes.

Duda conversava com o âncora Roberto Kovalick quando sofreu o primeiro puxão. Mesmo tentando concluir sua fala, foi novamente agredida, sendo interrompida por mais dois puxões em sequência. A repórter relatou que, apesar de estar acostumada a trabalhar em meio a torcidas, a situação ultrapassou qualquer limite aceitável.

“A gente tá muito acostumado a fazer essas coberturas com torcida e a gente sempre tenta achar um lugar mais seguro possível, a gente já vai mais preparado psicologicamente, é normal. Já levei bebida, tinta, tudo isso é do jogo. Mas tem algumas coisas que não são brincadeira. O que aconteceu foi uma agressão”, disse Duda em um publicação nas redes sociais.

A atitude dos torcedores causou forte indignação entre telespectadores e internautas, que manifestaram apoio à jornalista e cobraram respeito aos profissionais de imprensa.


FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios