Flamengo vence Palmeiras e se torna primeiro time brasileiro tetracampeão da Libertadores

Gol de Danilo garantiu o título continental flamenguista.

Maiquel Machado

Publicado em: 30 de novembro de 2025

4 min.

O Flamengo conquistou nesse sábado (29) o título da Libertadores de 2025 ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio Monumental U, de Lima, no Peru. Danilo, de cabeça, marcou o gol da vitória, no 2º tempo. Com a conquista, o Rubro-Negro se tornou o primeiro time brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores.

A disputa foi de alto nível para marcar a final continental, com inúmeras chances de gol para os dois lados e a participação intensa das duas torcidas, que lotaram o estádio.

Primeiro tempo

O Flamengo começou melhor, com trocas rápidas de passe no ataque e criou dois lances de perigo aos 14 e 15min, com Bruno Henrique e Samuel Lino. O Palmeiras equilibrou a partida em seguida e ameaçou a meta de Rossi com Vitor Roque e Flaco López.

Sem o placar alterado, as duas equipes iniciaram o 2º tempo dispostas a buscar o gol e evitar que a partida chegasse à prorrogação, com predomínio flamenguista nos minutos iniciais.

Gol do título

O Palmeiras passou a ter mais volume de jogo, mas a defesa do Flamengo impedia que o adversário desse trabalho a Rossi. Aos 21min, saiu o gol do título, a partir de um escanteio do lado direito. Arrascaeta cobrou na medida para Danilo, que com um grande impulso para o alto e com estilo, conseguiu completar o cabeceio, sem defesa para Carlos Miguel.

A partir de então, o Palmeiras tentou pressionar o Flamengo, sem sucesso. Abel Ferreira mudou cinco vezes o time, que teve uma chance de ouro aos 43min, com Vitor Roque desperdiçando o gol de empate da pequena área.

No final, festa no gramado e na arquibancada do Monumental. O Flamengo chegava ao tetracampeonato, depois de um começo não tão bom assim na competição, em que até correu risco de ser eliminado na fase de grupos. No decorrer da competição, no entanto, a equipe cresceu e se agigantou, até se credenciar à decisão e erguer pela quarta vez o troféu.

Escalações

Palmeiras – Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo (Giay), Piquerez, Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan (Facundo Torres), Raphael Veiga (Felipe Anderson) (Maurício), Vitor Roque e Flaco Lopez.

Flamengo – Rossi, Varela, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Jorginho, Arrascaeta (Luiz Araújo), Carrascal, Bruno Henrique (Juninho) e Samuel Lino (Everton).

FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios