As tubulações dos emissários da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Potecas estão sendo instaladas no trecho de asfalto da Rua João José Martins, no bairro Potecas, em São José. Com a conclusão da primeira etapa pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) o trecho foi totalmente liberado para a passagem de veículos nesta semana.
De acordo com o novo cronograma, até o final da semana a rua será interditada novamente para finalizar a instalação das curvas da tubulação e iniciar a repavimentação do asfalto. A interdição total no trecho acontecerá diariamente, entre 9h e 17h, desde a rotatória, próxima à lagoa de estabilização da Casan, até a rua de acesso à nova ETE Potecas. O trecho de obras será devidamente sinalizado e contará com o apoio da Guarda Municipal para orientação dos motoristas sobre o desvio.
O prazo de conclusão da obra é dia 18 de dezembro, porém o clima pode alterar o cronograma. Mais de 450 metros de tubulações farão a ligação do esgoto ainda não tratado da atual lagoa de estabilização, que será desativada, até a nova estação de tratamento de esgoto, que entrará em operação em 2026.
ETE Potecas
A construção da nova ETE Potecas é um dos maiores projetos de saneamento em andamento no Estado. A unidade terá capacidade de depuração de 600 l/s de esgoto em sua primeira etapa, cerca de 42% a mais do que a atual ETE com sistema de lagoas de estabilização.
Com investimento total de R$ 270 milhões, a unidade terá capacidade para atender mais de 300 mil habitantes na primeira fase, podendo chegar a mais de 400 mil com ampliação das redes de coleta.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.