Gabriel Bortoleto disputa neste fim de semana a última etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, em Abu Dhabi, cenário que traz boas lembranças ao brasileiro. No circuito de Yas Marina, ele conquistou o título da Fórmula 2 em 8 de dezembro do ano passado, fato que o piloto relembrou com carinho às vésperas da prova final.
O estreante da Sauber destacou a rapidez com que o tempo passou desde sua conquista e ressaltou o orgulho pela evolução ao longo do primeiro ano na categoria. Em sua temporada de estreia, Bortoleto somou 19 pontos em 23 corridas, com cinco resultados no top-10 — o melhor deles um sexto lugar na Hungria. Sua última pontuação foi no México, em outubro.
O chefe da equipe, Jonathan Wheatley, elogiou o desenvolvimento do piloto, classificando sua evolução como um dos pontos altos do ano. Ele também destacou o desempenho de Nico Hulkenberg, que soma 49 pontos e conquistou seu primeiro pódio na Inglaterra após 239 corridas.
A etapa de Abu Dhabi marca o fim da era Sauber na Fórmula 1. A equipe, presente na categoria desde 1993, passa a se chamar Audi em 2026. Bortoleto e Hulkenberg já estão confirmados para compor o time na nova fase da escuderia alemã.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉Clique aqui e acompanhe.