Kauê Locks critica resistência à renovação política em evento do Partido Novo

No discurso, Locks destacou que os mesmos grupos permanecem influentes há décadas e resistem a mudanças.

Eduardo Fogaça

Publicado em: 2 de dezembro de 2025

3 min.
Kauê Locks critica resistência à renovação política em evento do Partido Novo. Foto: Divulgação

Kauê Locks critica resistência à renovação política em evento do Partido Novo. Foto: Divulgação

O pré-candidato a deputado federal pelo Partido Novo, Kauê Locks, afirmou que parte da política brasileira ainda atua para impedir a chegada de novos nomes ao cenário nacional. A declaração ocorreu durante o encontro regional da sigla, em Criciúma, que reuniu filiados, lideranças e apoiadores do Sul de Santa Catarina.

No discurso, Locks destacou que os mesmos grupos permanecem influentes há décadas e resistem a mudanças. Segundo ele, isso cria barreiras para a participação de novas lideranças. “Os políticos de 30 anos atrás são os mesmos de hoje, e eles tentam se blindar. Blindar a política para que pessoas novas, como eu ou como tantos do Partido Novo, não entrem”, afirmou.

O pré-candidato disse ainda que a construção política para o próximo pleito já está em curso. “O ano de 2026 começou no ano passado. Eu já estou correndo junto com o César Damiani, buscando ampliar nossa representatividade”, reforçou.

Encontro discutiu fortalecimento regional

O evento do Partido Novo teve como foco o planejamento para as eleições de 2026 e o crescimento da sigla na região Sul. O encontro também promoveu debates internos, articulações e apresentação de propostas relacionadas à atuação partidária no estado.

A sigla pretende ampliar a participação de novos protagonistas na política catarinense, defendendo maior envolvimento dos cidadãos em processos de decisão e representação.


FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios