Operação policial foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (02), para desarticular uma rede de comércio ilegal de armas de fogo no Sul do Estado. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros São Defende, Rio Maina, Vila Macarini, em Criciúma, e em São Bento Baixo, em Nova Veneza.
Os investigados são supostos CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) que, segundo apuração policial, abusavam do direito de posse para cometer crimes como empréstimo, venda, conserto e fornecimento ilegal de munições. Entre os armamentos apreendidos estão dois fuzis de calibre 5,56×45mm (NATO), além de outras armas de fogo registradas e ilegais, munições e drogas.
Nesta ação, um dos alvos já é conhecido no meio policial: em 2022, teria usado seu arsenal para ameaçar um vereador de Forquilhinha, exigindo que ele não exercesse o direito de voto sob pena de ter a família exterminada. Durante a operação, um investigado foi preso em flagrante e levado ao Presídio Santa Augusta. As investigações continuam para conclusão do inquérito policial.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.