Pitbull solto e sem focinheira, acompanhando um homem em situação de rua, gerou alerta, no Centro de Braço do Norte, no início da noite desse domingo (07). Por volta das 18h30, a Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou o animal, descrito como dócil com pessoas, mas que já havia se envolvido em briga com outros cães.
O homem explicou que o pitbull não era seu – o cão apenas o seguia após ter recebido alimentação dele. Com apoio da guarnição policial, o animal foi contido com uma corda e o homem foi orientado a deslocar-se para um local menos movimentado e providenciar uma focinheira até que o dono seja localizado.
A PM registrou um boletim de ocorrência e destacou que o município não tem equipe para recolhimento de animais soltos, apontando para a responsabilidade da Administração Municipal. O caso expõe a vulnerabilidade tanto de quem vive nas ruas quanto de animais com potencial agressivo sem tutela – e a falta de mais políticas para evitar tais situações que se repetem com frequência.
Prefeitura realiza trabalho preventivo no município
Realmente o município não tem um centro de acolhimento para animais abandonados, de acordo com as informações da assessoria de comunicação da Administração Municipal. Mas as parcerias com ONGs estão ativas no município, destacou a assessoria.
A Administração municipal oferece: serviço de castração e microchipagem. Inclusive recentemente foram contemplados pelo Programa Pet Levado a Sério do Governo do Estado e está sendo organizada uma grande ação nesse sentido, finaliza.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.