A Polícia Civil prendeu o pai de uma adolescente de 17 anos que está desaparecida há cerca de três semanas em Itajaí. As investigações apontam que o homem é suspeito de envolvimento no sumiço da jovem e pode ter cometido feminicídio, embora o corpo ainda não tenha sido localizado.
O desaparecimento ocorreu em 30 de novembro. A adolescente morava com a mãe e o irmão e possuía medida protetiva contra o pai, que havia sido condenado no mês anterior a 16 anos e quatro meses de prisão por estupro cometido contra a própria filha.
Inicialmente, havia informações de que o suspeito estaria morando no Rio Grande do Sul, mas ele foi visto em Itajaí no dia do desaparecimento. Durante interrogatório, apresentou contradições, o que levou a Polícia Civil a solicitar a prisão temporária, posteriormente autorizada pela Justiça.
O homem chegou a ser localizado em Caraá (RS), mas fugiu antes da abordagem. Após trabalho de inteligência, foi rastreado até Maracaju (MS), onde foi preso na manhã desta quinta-feira (18).
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para esclarecer totalmente o caso e localizar a adolescente.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉Clique aqui e acompanhe.