Uma discussão aparentemente banal terminou em uma tentativa de homicídio na noite deste domingo, no bairro Caetés, em Gravatal, mobilizando guarnições da Polícia Militar após acionamento do COPOM. A ocorrência envolveu dois homens e o uso de arma branca, em via pública.
O que aconteceu
De acordo com a Polícia Militar, a confusão teve início após o desaparecimento de um maço de cigarros, o que provocou um desentendimento entre os envolvidos.
Durante a briga, um homem de 52 anos atacou um homem de 48 anos com um facão, atingindo a vítima na lateral da cabeça. Apesar da gravidade do golpe, o ferimento foi considerado superficial, não colocando a vida da vítima em risco imediato.
Autor também se feriu
Após o primeiro golpe, o agressor tentou continuar a agressão, mas acabou tropeçando e se ferindo com a própria arma, sofrendo um corte em um dos dedos da mão esquerda.
A situação só não teve um desfecho mais grave graças à intervenção de um vizinho, que conseguiu conter o agressor e possibilitou que a vítima fugisse do local.
Comportamento agressivo e encaminhamentos
Mesmo após ser contido, o autor permaneceu exaltado, proferindo ameaças e apresentando comportamento agressivo. Ele foi levado ao hospital municipal para atendimento médico e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima.
Na delegacia, foram realizados os procedimentos legais cabíveis, e o caso seguirá sob investigação.
FIQUE BEM INFORMADO: 📲
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.