Um homem de 63 anos foi assassinado a golpes de facão na tarde do dia de Natal, na cachoeira Taquara Rachada, localizada no bairro Brilhante, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O crime foi presenciado pelos dois filhos da vítima, sendo que um deles, de 26 anos, também ficou ferido durante o ataque.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 15h10. A equipe foi acionada até o Centro Integrado de Saúde (CIS), onde uma das vítimas havia dado entrada após agressões ocorridas anteriormente em outro local.
Segundo a PM, o homem de 63 anos foi socorrido por terceiros e levado ao CIS em uma Kombi, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado logo na chegada à unidade de saúde.
Discussão antecedeu o crime
Conforme relato de um dos filhos, a família chegou à cachoeira por volta das 14h para limpar um matagal às margens do local, que é aberto ao público. Durante o trabalho, alguns homens reclamaram que a água teria ficado suja, iniciando uma discussão.
Ainda segundo o relato, um dos envolvidos ameaçou a vítima e disse que voltaria armado. Cerca de cinco minutos depois, ele retornou acompanhado de outro homem, um portando uma espingarda e o outro um facão. Após nova discussão, o pai foi atingido, enquanto os filhos tentavam intervir. O jovem de 26 anos acabou ferido; o outro filho não se feriu.
O caso será investigado pelas autoridades policiais.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe