Na manhã deste domingo (04), mais uma ação de fiscalização e orientação na Praia Brava, com foco no cumprimento das regras de uso da faixa de areia e na verificação das atividades comerciais autorizadas no local foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Itajaí.
Durante a operação, as equipes aplicaram quatro multas por irregularidades relacionadas ao loteamento de praia e promoveram a remoção de estruturas fixas de madeira, cuja instalação é proibida na orla. Segundo a secretaria, os demais estabelecimentos e ambulantes fiscalizados estavam em conformidade com as autorizações vigentes.
Infrações identificadas
Além das irregularidades estruturais, a fiscalização também constatou situações em desacordo com a legislação municipal, como:
- uso de caixas de som na faixa de areia;
- presença de animais em locais não permitidos;
- outras condutas incompatíveis com as normas de ordenamento da praia.
Em todos os casos, os banhistas foram orientados pelas equipes de fiscalização e acataram as determinações no momento da abordagem, não sendo necessária a adoção de medidas mais severas.
Fiscalização reforçada na temporada
A ação faz parte do conjunto de fiscalizações intensificadas durante a temporada de verão em Itajaí. O objetivo, conforme a Prefeitura, é garantir organização, segurança, preservação ambiental e boa convivência entre moradores, turistas e comerciantes que utilizam a Praia Brava.
As operações devem continuar ao longo do verão, reforçando o cumprimento das normas e a utilização responsável dos espaços públicos da orla.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.