O rompimento em uma adutora principal deixou cinco bairros de Laguna completamente sem abastecimento de água neste domingo (11). A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou que o vazamento ocorreu em uma região de difícil acesso e com grande volume de água, o que tem dificultado a interrupção do fluxo e a secagem da área para o reparo, impossibilitando dar uma previsão de normalização.
Os bairros afetados são: Mar Grosso, Magalhães, Vila Vitória, Ponta das Pedras e Morro da Glória. Milhares de imóveis, incluindo residências e comércios, estão atingidos pela falta de água.
De acordo com a Casan, todas as equipes necessárias já estão no local e trabalham para conter o vazamento e executar o reparo. A companhia também providencia a mobilização de equipamentos adicionais para tentar viabilizar o serviço o mais rápido possível.
O grande desafio, conforme nota emitida pelos órgãos responsáveis, é o acesso ao ponto do rompimento e o alto volume de água vazando, que impede que a área seja seca para que os técnicos possam trabalhar com segurança e eficiência.
A Prefeitura de Laguna informou que acompanha a situação e atualizará a população assim que houver novas informações por parte da Casan. Enquanto isso, a orientação para os moradores dos bairros afetados é de uso extremamente racional da água que ainda possuam em reservatórios e tenham paciência para aguardar o retorno do abastecimento.
A situação gera transtornos principalmente para o consumo, higiene e preparo de alimentos. A Casan não descarta a possibilidade de enviar carros-pipa para os bairros mais críticos, caso o reparo se prolongue. A população aguarda, sem prazo ainda, a solução para o problema.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.