Um homem de 54 anos foi vítima de estelionato após negociar a compra de um veículo com uma suposta revenda localizada na região central de Criciúma. O caso foi atendido pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 10h06, na Rua Álvaro Catão.
De acordo com o relato da vítima à guarnição, o negócio foi intermediado por um homem que se apresentava como proprietário da revenda e responsável pelas negociações. O suspeito teria ido até a residência da vítima em três ocasiões para tratar da compra e venda de automóveis, levando diversos documentos para assinatura.
Analfabeto, o homem afirmou que apenas assinou os papéis apresentados, confiando nas informações repassadas pelo vendedor. Cerca de 30 dias depois, no entanto, foi surpreendido ao ser contatado por duas instituições bancárias, que informaram a existência de financiamentos em seu nome referentes a dois veículos: um Jeep e um Renault Logan — transações que ele afirma desconhecer.
Revenda não existe mais no endereço informado
Ao tentar localizar a revenda onde teria fechado o negócio, a vítima constatou que o endereço informado agora abriga outro estabelecimento comercial. O antigo responsável pela empresa não foi mais encontrado.
Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar apresentou uma fotografia à vítima, que reconheceu o homem apontado como proprietário da antiga revenda e autor do golpe.
Diante dos fatos, foi registrado boletim de ocorrência para apuração do crime de estelionato. A vítima também recebeu orientações sobre os procedimentos legais cabíveis, incluindo medidas para contestar os financiamentos realizados de forma fraudulenta.
O caso segue sob investigação, e a Polícia alerta para os cuidados necessários em negociações envolvendo compra e venda de veículos, especialmente quando há assinatura de documentos e operações financeiras envolvidas.
FIQUE BEM INFORMADO
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: