Há quase 6 horas, equipes do Corpo de Bombeiros de cinco municípios do Sul e Extremo-Sul catarinense atuam no combate e rescaldo do incêndio que atinge o galpão de uma indústria de tecidos, na Rua Ângelo Sartor, no bairro Cidade Alta, em Turvo, desde a tarde desta terça-feira (13), por volta das 16h.
Para o atendimento da ocorrência, foram empenhadas viaturas dos municípios de Turvo, Sombrio, Araranguá, Criciúma e Içara.
Além dos caminhões, também foi deslocado o equipamento cascata, responsável pelo reabastecimento rápido e seguro dos cilindros de ar respirável usados pelos bombeiros, permitindo que eles mantenham o uso de equipamentos de proteção respiratória e garantam a continuidade das operações de combate às chamas.
O incêndio foi controlado por volta das 20h. No momento, as equipes realizam o trabalho de rescaldo, com duração estimada de aproximadamente três horas.
Paralelamente, está sendo feito o processo de ventilação do ambiente, a fim de dissipar a fumaça e permitir a retirada de materiais localizados em áreas que não foram atingidas pelas chamas.
As equipes do Corpo de Bombeiros contaram com o apoio de um caminhão Munk, que foi disponibilizado para auxiliar na derrubada de partes da estrutura que estavam comprometidas. A ação facilitou o acesso dos bombeiros e otimizou o combate ao incêndio.
Parte da estrutura da empresa foi completamente atingida pelas chamas, o trabalho visou evitar que o fogo atingisse outras áreas do estabelecimento.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.